Gattuso deixa certeza: "Já vivo longe, mas se não qualificar a Itália para o Mundial..."
"Play-off? Espero que Deus nos ajude", atirou o selecionador italiano
Corpo do artigo
A Itália tem duas partidas para recuperar três pontos para a invencível Noruega, na corrida pela qualificação direta para o Mundial'2026, uma tarefa difícil que leva o selecionador Gennaro Gattuso a começar a pensar no play-off.
Leia também Mundial'2026: saiba quanto vai ganhar cada jogador saudita pela qualificação
Após o triunfo de terça-feira contra Israel, Gattuso atirou: "É preciso dar os parabéns aos rapazes, inclusive ao Gigio, que fez boas defesas. Pessoalmente, estou satisfeito, vi um grande espírito e estou contente por não termos sofrido golos. Fizemos o jogo que tínhamos de fazer, apesar de hoje termos tudo a perder... Muito, muito bem. Playoff? Não há descanso, esperemos que Deus nos ajude e que não percamos jogadores. Vamos fazer dois jogos sérios e tentar formar aquele núcleo compacto que consegue estar bem dentro e fora do campo. Se a Itália não se qualifica para o Mundial, deixo o país. Já vivo bastante longe, mas vou ainda para mais longe".
A Itália, recorde-se, não vai a um Mundial desde 2014. Em novembro, defronta a Moldávia e a Noruega, sendo que esta, que lidera o grupo, venceu os italianos por 3-0 na primeira volta, resultado que ditou a saída de Luciano Spalletti.