Gattuso convida jornalistas: "Podemos organizar uma aula com vinho e salsichas"
O Marselha permitiu que a comunicação social assistisse à totalidade do treino de Gennaro Gattuso, que manifestou a intenção de repetir a decisão e até foi mais longe, convidando os jornalistas para uma "aula técnico-tática", com petiscos a acompanhar.
Corpo do artigo
Gennaro Gattuso manifestou esta quinta-feira a intenção de permitir que a comunicação social francesa comece a assistir regularmente à totalidade dos seus treinos no Marselha, depois de isso ter sucedido na terça-feira.
Numa iniciativa rara na alta roda do futebol europeu, o Marselha permitiu que os jornalistas observassem de perto a metodologia de treino do técnico italiano, que garantiu em conferência de imprensa estar disposto a ir mais longe, convidando os profissionais presentes para uma aula com petiscos a acompanhar.
"Podemos voltar a fazê-lo, foi um prazer. Não tenho segredos e não vejo porque é que não pode haver uma evolução entre nós [treinadores] e vocês, os jornalistas. As pessoas curiosas são as melhores e eu acho isso sempre muito interessante. Se um dia quiserem, podemos organizar uma aula técnico-tática sem câmaras, com café, cappucino, vinho e até salsichas", afirmou, com um sorriso rasgado na cara.
Questionado sobre o seu envolvimento nos treinos, Gattuso referiu que acompanha os jogadores de perto no relvado, mas fica-se por aí.
"Um treinador deve estar sempre com os jogadores durante todo o treino, mas depois eles já não me vêem. O balneário é dos jogadores e, como é apenas 1h15 de treino, penso que eles aceitam isso. Tentei conter-me, mas a carga de trabalho baixou 35%... Prefiro ser assim, pesado, às vezes tomo um paracetamol porque fico com dores de cabeça", admitiu.
Depois de ter sido derrotado pelo Mónaco (2-3) na sua estreia no comando do Marselha, Gattuso registou um empate na Liga Europa contra o Brighton (2-2) e venceu em casa o Le Havre (3-0). O seu próximo desafio será em casa do Nice, no sábado (20h00), em jogo da nona jornada da Ligue 1.
Refira-se que a equipa onde alinha o português Vitinha ocupa o sexto lugar do campeonato francês ao fim de oito jornadas, com 12 pontos, menos cinco do que o líder Mónaco.