Gattuso após derrota: "Não gosto de falar em azar, isso é para os fracos"
O Marselha perdeu em casa do Lens por 0-1, sofrendo o único golo da partida aos 90 minutos
Corpo do artigo
O Marselha, com Vitinha a titular, perdeu no domingo por 0-1 em casa do Lens, que teve David Costa a suplente utilizado, num jogo da 12.ª jornada em que sofreu um golo decisivo aos 90 minutos, de Jonathan Gradit.
No final da partida, Gennaro Gattuso, treinador do Marselha, admitiu que a forma como a equipa perdeu o jogo foi um golpe mental, mas recusou falar em azar.
“Não há derrotas justas ou injustas no futebol, sabíamos o que nos esperava esta noite. O Lens é a equipa que mais corre na Ligue 1, por isso sabíamos o que esperar: um jogo muito físico e com muitos confrontos diretos. Sofremos demasiado em termos técnicos e físicos e temos de fazer muito melhor. Mas não é azar, nunca se perde um jogo por acaso. Não gosto da palavra azar, isso é para os fracos. Agora temos de trabalhar e pensar no próximo jogo”, assumiu.
“Como treinador e como jogador, nunca me deixei levar pelos louros do passado. Temos de fazer muito melhor para ganhar pontos, temos de nos esforçar muito mais tecnicamente e ganhar os duelos. Se me perguntarem se estou preocupado, sim, estou um pouco. Vamos ter de trabalhar, sobretudo a nível mental, porque acabámos de perder um jogo no minuto 90. Também estamos a ver jogadores que só pressionam a 50 ou 60%, e isso não pode acontecer. Vamos trabalhar para tentar resolver estes problemas”, acrescentou.
Destacando o dia extra que o adversário teve para preparar a partida – o Lens jogou na Liga dos Campeões na quarta-feira, ao passo que o Marselha entrou em campo na Liga Europa na quinta – Gattuso abordou também outras “dores de cabeça” que terá de solucionar.
“Não sofremos apenas fisicamente, o que me incomoda é que jogámos demasiado freneticamente na frente, demasiado verticalmente. Estávamos demasiado aproximados em termos técnicos. O Marselha é um clube que exige resultados e, como treinador, a culpa é minha se não consigo obter 100% dos meus jogadores. Temos alguns bons jogadores, mas também temos alguns em falta, nomeadamente no meio-campo. Mas assumo toda a responsabilidade pelos erros que cometo nas minhas escolhas”, finalizou.
Com a derrota, o Marselha caiu para a décima posição do campeonato francês, tendo 13 pontos, menos 14 do que o líder PSG (27), ainda que tenha um jogo a menos. Já o Lens é sexto classificado, 16.