Gattuso: "André Silva é um ótimo avançado, só precisa de ser um pouco malicioso"
Titular contra a Udinese, o avançado português do Milan começa a conquistar Gennaro Gattuso. O técnico espera dele maior eficácia na finalização
Corpo do artigo
Pouco utilizado por Gennaro Gattuso nos últimos jogos, André Silva foi a principal novidade na visita do Milan à Udinese ao alinhar de início, empurrando os concorrentes Kalinic e Cutrone para o banco de suplentes. O internacional português não faturou na partida, que acabaria com um empate (1-1), mas causou boa impressão ao técnico italiano, que, por entre reparos, elogiou as características do avançado. "O André tem grande qualidade, é ótimo. Entrou num jogo importante, só precisa de ser um pouco malicioso. Não está em causa o talento, quero é que seja mais eficaz na área", comentou.
A substituição do ex-jogador do FC Porto pelo croata Nikola Kalinic aos 73 minutos também causou surpresa. O italiano Cutrone, lançado contra a Lázio antes de André Silva, não chegou sequer a entrar em campo e Gattuso enfrentou, sem problemas, a questão. "Escolhi o Kalinic porque precisava de alguém para atacar a profundidade. Se olharem para as estatísticas, vão verificar que os três avançados somaram mais ou menos os mesmos minutos desde que sou treinador do Milan ", explicou.
Nada convencido com o empate, Gattuso sublinhou mesmo a ideia de que o Milan fez "um dos melhores jogos do ano". A expulsão de Davide Calabria foi, porém, uma dura contrariedade para o técnico. "Já vamos na sexta expulsão nesta temporada. Teremos de ser mais cuidadosos", desabafou.