Gasset treina penáltis antes de receber Benfica: "Não é hábito, mas é preciso..."
Declarações de Jean-Louis Gasset em antevisão ao Marselha-Benfica, jogo marcado para quinta-feira (20h00) e relativo à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. O primeiro jogo, no Estádio da Luz, terminou com uma vitória encarnada por 2-1
Corpo do artigo
Perigo dos contra-ataques do Benfica: "Temos 90 minutos para marcar e talvez um tempo extra para o segundo golo. Temos de encontrar o equilíbrio certo para lhes criar dúvidas e atacar. Mas temos de ter cuidado com as transições, o que não aconteceu no primeiro jogo. Eles têm bons jogadores no contra-ataque".
Estado de espírito da equipa: “Estamos conscientes de que podemos fazer isto, mas também estamos conscientes de que temos um golo de desvantagem. O estádio vai estar ao rubro, mas temos de levar os adeptos connosco através do nosso empenho. O público vai fazer o seu trabalho, por isso cabe-nos a nós estar à altura da ocasião e sermos eficazes de forma rápida”.
Está a treinar um possível desempate nos penáltis? "Está marcado para esta tarde. Vamos fazer um pequeno jogo para que toda a gente possa rematar e para que eu possa ver os jogadores. Não é o habitual, mas é preciso que eu veja os marcadores".
Má fase do Marselha na Ligue 1: "É verdade, mas como somos sempre positivos e um jogo europeu é sempre especial, ainda estamos presos à última impressão deste jogo. Na última meia hora, tínhamos uma equipa improvável para terminar o jogo, com Luis Henrique na direita e Soglo na esquerda. Tivemos 30 minutos em que as coisas podiam ter corrido mal, mas queremos acreditar que merecíamos continuar vivos e manter as nossas esperanças. Jogámos 30 minutos em que lhe provocámos dúvidas. Isso é encorajador. Na quinta-feira, temos de atacar como fizemos na primeira mão”.