Gasperini furioso após penálti tardio: "Isto não é o espírito do futebol"
Atalanta foi derrotada em casa do Club Brugge, na primeira mão do play-off de acesso aos "oitavos" da Liga dos Campeões, devido a um penálti polémico já no tempo de compensação
Corpo do artigo
Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, mostrou-se furioso após o conjunto italiano, com o português Rui Patrício a titular na baliza, ter sido derrotado esta quarta-feira, por 1-2, em casa do Club Brugge, na Bélgica, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois de Ferran Jutglà ter marcado para os belgas (15’) e de Mario Pasalic ter restituído a igualdade no marcador (41’), já dentro do tempo de compensação, o árbitro turco Halil Umut Meler assinalou um penálti polémico sobre Gustav Nilsson, que aproveitou para selou a vitória do Brugge na cobrança (90+4’).
Em reação, Gasperini não poupou nas críticas: “O futebol está a ir numa direção que não é futebol, liderado por não sei quem. Os jogadores atiram-se para o chão para tentarem roubar, tentam todos ganhar um penálti. Isto não é o espírito do futebol. As regras são de loucos”.
Veja o lance em questão e o golo de Nilsson: