Gasperini após a conquista da Liga Europa: "Se há momento para sair, é este, como vencedor"
Declarações de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, após o triunfo sobre o Bayer Leverkusen (3-0) na final da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Penso que fizemos história, também pela forma como o ganhámos. Foi simplesmente extraordinário, derrotámos o Liverpool, o Sporting, que ganhou o campeonato. Quando defrontámos o Liverpool, eles estavam em primeiro lugar na Premier League... E agora os campeões alemães. Incrível. Os rapazes foram extraordinários, um desempenho memorável. Sentimos o apoio de todos os adeptos e colocámos essa energia em campo. Os rapazes foram extraordinários desde o início, encarando bem o jogo, também porque tínhamos ainda mal digerida a final em Roma [final da Taça de Itália perdida contra a Juventus]. Vínhamos de bons jogos e tínhamos a sensação de que não tínhamos jogado todo o nosso potencial. Agora compensámos esta semana. Tenho de agradecer a toda a gente que me fez fazer este trabalho. Depois, aqui em Bergamo, fizeram-me trabalhar com grande confiança. Às vezes sou um pouco repetitivo, tenho consciência disso, mas sempre tenho a ambição de fazer algo mais."
Continuar no clube? "Ficar? Tenho de falar com o presidente, agora vamos festejar. Se fosse preciso encontrar um momento para sair, seria este, como vencedor. Ganhar como a Atalanta ganhou, sem dúvidas, acho que é uma ótima forma de triunfar. Dedico esta vitória à cidade de Bérgamo. Dedicado a Bergamo. Não sou melhor do que ontem só porque ganhei."
Segredo da vitória: "Um dos segredos foi o desempenho dos dois médios centrais, também na fase de relançamento para voltar ao ataque."