Gary Neville e Beckham lideram consórcio que adquiriu clube em Manchester: "Inspiramos no que Ryan Reynolds está a fazer no Wrexham"
Antigos colegas no Manchester United e na seleção de Inglaterra compraram o Salford City, da localidade onde viveram
Corpo do artigo
Os antigos futebolistas Gary Neville e David Beckham adquiriram, através de um consórcio com os empresários Declan Kelly e Lord Mervyn Davies, o Salford City, da quarta divisão inglesa (oitavo classificado na EFL League Two) e emblema da região de Manchester à qual têm ligações sentimentais.
Também vão participar na gestão do clube os ex-jogadores Nicky Butt, Ryan Giggs, Paul Scholes e Philip Neville.
Gary Neville, David Beckham, Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e Phil Neville já eram acionistas do Salford City há vários anos. Este grupo, conhecido informalmente como os “Class of ’92”, comprou o clube em 2014 e transformou-o num projeto pessoal e sentimental, com o objetivo de levá-lo das divisões inferiores ao futebol profissional.
A novidade agora está no reforço da estrutura acionista com Declan Kelly e Lord Mervyn Davies, empresários com peso no mundo dos negócios, que entraram através de um consórcio liderado por Beckham e Gary Neville.
"Cresci em Salford....Tenho boas recordações do tempo em que lá vivi e o local e as suas gentes desempenharam um papel muito importante no início da minha vida no futebol. Salford City está no coração da sua comunidade.... tem uma história rica e estou encantado por fazer parte do próximo capítulo", disse Beckham aos meios do clube.
"Sou apaixonado pelo Salford City. Esta é uma parceria única com um leque diversificado de mentes e conhecimentos, unidos pelo amor ao futebol. O futebol estará em primeiro lugar, mas é fundamental que conduzamos o clube à sustentabilidade nos próximos 4-5 anos. Mal posso esperar pela próxima parte desta viagem", acrescentou Gary Neville.
Ao The Athletic, Beckham revelou a sua inspiração: "Todos nós nos inspiramos no que Ryan Reynolds está a fazer no Wrexham, e não estou a dizer que é por isso que estamos a fazer, porque não é. Mas já conversei com o Ryan sobre isso tantas vezes e ele disse que o clima na cidade, o clima no clube, é excepcional. É esse o tipo de coisa que queremos criar. Estarei presente em cada grande e pequena decisão que for tomada. Definitivamente não estamos a fazer isso por diversão e também não é pelo lado romântico das coisas. Queremos que o Salford tenha sucesso. Eu sempre sonho alto, então sempre vou querer que cheguemos ao auge do futebol e estejamos na Premier League. Mas há muito trabalho duro e muito investimento a ser feito até lá."