
Gyokeres (créditos: Arsenal)
Antigo capitão do Manchester United desvaloriza a estreia apagada do antigo avançado do Sporting pelo Arsenal, em Old Trafford, e até acredita que o sueco será o reforço mais marcante desta nova temporada na Premier League
Corpo do artigo
Gary Neville e Jamie Carragher, antigos jogadores do Manchester United e Liverpool, respetivamente, fizeram esta terça-feira uma previsão à Sky Sports do que acham que acontecerá nesta nova temporada de Premier League, que arrancou no último fim de semana.
Desde logo, Neville, antigo capitão dos “red devils”, desvalorizou a estreia apagada de Viktor Gyokeres ao serviço do Arsenal - ainda que tenha vencido por 1-0 em Old Trafford - e considerou mesmo que o ex-avançado do Sporting será o reforço mais marcante desta época em Inglaterra.
“Ele fez algumas arrancadas e não achei que tenha sido descoberto. Acho que eles [Arsenal] não fizeram passes ou cruzamentos que lhe servissem. Ele causou problemas a Matthijs de Ligt em alguns momentos e acho que De Ligt fez um jogo brilhante contra ele, com uma marcação homem a homem muito boa. Penso que [Gyokeres] criará muitos problemas, ele é o que o Arsenal precisa. Se foi brilhante no sábado? Não, mas foi o seu primeiro jogo na Premier League, fora, em Old Trafford. É difícil vir a Manchester vencer e jogar bem. Thierry Henry costumava vir a Old Trafford e às vezes não fazia um remate. Penso que ele esteve bem”, defendeu, depois de Gyokeres ter “herdado” o número 14 que o antigo avançado francês usou nos “gunners”.
Quanto ao treinador que mais atenção merecerá, Neville não conseguiu pensar em outro nome que não o do português Rúben Amorim, que está a iniciar a sua primeira temporada completa no Manchester United depois de um 15.º lugar para esquecer em 2024/25.
“Não vai haver um meio termo. Se Amorim começar mal e eles estiverem em 13.º ou 14.º em outubro ou novembro, ficará sob uma pressão tremenda. Ele tem de ter resultados nestes primeiros meses da época. Penso que vai conseguir. Todos os olhos estão nele e Amorim tem o trabalho mais difícil do futebol inglês, por isso, é aquele em que temos de ter atenção”, apontou.
Noutras previsões, Carragher considerou que o Liverpool será novamente campeão inglês, ao passo que Neville escolheu o Arsenal, que não vence a Premier League desde 2004. A “surpresa europeia” para o ex-Liverpool será o Manchester United, enquanto que para o ex-United será outra vez o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, tal como na temporada anterior.
Ambos concordaram que Erling Haaland deverá ser o melhor marcador do campeonato, enquanto que, no que toca ao reforço mais marcante, Carragher escolheu o “seu” Florian Wirtz, do Liverpool, com Neville a apostar as fichas em Gyokeres.
No treinador a observar, enquanto o ex-lateral nomeou Amorim, o ex-defesa foi para Oliver Glasner, que orienta o Crystal Palace. No jogador a ter em atenção, Neville escolheu Estêvão (Chelsea), ao passo que Carragher decidiu-se por Adrien Truffert (Bournemouth).
