Jovem extremo argentino está a um passo de igualar os 27 golos que o astro português marcou nas suas primeiras três temporadas no Manchester United
Corpo do artigo
Na véspera de receber o Athletic Bilbau na segunda mão das meias-finais da Liga Europa (quinta-feira, às 20h00), depois de ter vencido em Espanha por 3-0, Alejandro Garnacho está a um pequeno passo de igualar uma marca fixada pelo seu ídolo, Cristiano Ronaldo, pelo Manchester United.
É que o jovem extremo argentino, de 20 anos, treinado pelo português Rúben Amorim, precisa apenas de marcar mais uma vez esta época para atingir o total de 27 golos que o capitão da Seleção Nacional registou nas suas três primeiras temporadas em Old Trafford, entre 2003 e 2006.
“Não estou focado nos números. Penso que, quando Cristiano jogou aqui, era um jogador diferente e eram tipos de jogos diferentes, eu só tento ajudar a equipa a vencer jogos. Obviamente que estamos a treinar muito para não falharmos oportunidades, eu, o Rasmus (Hojlund) e todos os avançados da equipa, por isso, penso que estamos a melhorar e a tentar fazer melhor”, reagiu Garnacho, em conferência de imprensa.
Noutro tópico, o extremo também comentou o facto de Amorim ter dito em janeiro que esta é “talvez a pior equipa da história” do United, admitindo que essa frase é um reflexo da época do clube, que segue em 15.º lugar na Premier League.
“Sabemos que não estamos a fazer um bom trabalho na Premier League, mas amanhã é uma final e vamos enfrentá-la como se estivesse 0-0. Se vencermos a Liga Europa, iremos à Liga dos Campeões e enfrentaremos a próxima época com uma mentalidade diferente e de forma diferente”, apontou.