Garantia de Laporta: "Independentemente do resultado, Koeman continuará a ser o treinador"

Koeman no Benfica-Barcelona
AFP
Presidente do Barcelona garante a continuidade de Koeman no clube.
Seja vitória, empate ou derrota, o Atlético de Madrid-Barcelona, às 20h00 deste sábado, no Wanda Metropolitano, para o campeonato espanhol, não irá resultar na saída de Ronald Koeman do comando do Barça. A garantia é do presidente do clube, Joan Laporta.
"Independentemente do resultado, Koeman continuará sendo o treinador", disse Laporta em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.
Recorde-se que na última quarta-feira o Barcelona sofreu uma dura derrota com o Benfica (3-0) na Liga dos Campeões. O revés foi o segundo consecutivo na mesma competição (antes, o Barcelona perdeu em casa com o Bayern, pelo mesmo marcador).
"Koeman é uma referência do barcelonismo. É um culé. É preciso dar margem de confiança, pois os jogadores lesionados vão recuperar. Além disso, ele decidiu ser o treinador da equipa num momento de máxima dificuldade institucional e desportiva", explicou Laporta.
O presidente também se defendeu das acusações de que teria uma relação fria com o treinador. "A relação é boa e sincera. Koeman é uma boa pessoa e pensa o mesmo de mim. Todos nós tentamos melhorar a situação a favor do Barcelona", garantiu.
