Ganha vantagem na Champions e atira: "Está na hora de livrar-nos desse cliché..."
"Talvez o Eintracht tenha jogado um pouco mais à italiana", afirmou Luciano Spalletti, treinador do Nápoles.
Corpo do artigo
O Nápoles derrotou esta terça-feira o Eintracht, em Frankfurt, por 2-0, ganhando uma boa vantagem para o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após a partida, luciano Spalletti, treinador do emblema italiano, analisou o encontro, considerando que o clube alemão "talvez tenha jogado um pouco mais à italiana" e que "está na hora de livrar-nos" de um cliché sobre o futebol daquele país.
"Estou feliz, mesmo quando não sorrio. A equipa fez um belo jogo. Disseram que nós talvez joguemos o melhor futebol em Itália, porque em Itália o futebol é mau. Mas talvez o Eintracht hoje tenha jogado um pouco mais à italiana, ao ficarem lá atrás a defender. Está na hora de livrar-nos desse cliché sobre o futebol italiano ser defensivo", começou por dizer, falando depois da eliminatória.
"Continuo a achar que a eliminatória está [com o favoritismo] 50/50, porque ainda há um jogo para disputar e apenas um incidente de jogo pode transformar tudo. Temos de ter a maior humildade, porque se enfrentas uma equipa convencido de que tens vantagem podes acabar por ter de lidar com situações inesperadas", afirmou, concluindo de seguida:
"A arrogância é o maior inimigo. Provámos que merecemos estar aqui, mas temos de continuar a prová-lo na segunda mão."
O jogo da segunda mão está agendado para o dia 15 de março, às 20h00.
15878641
15878955