Em Southampton, Cédric está rapidamente a assumir-se e até já foi considerado o melhor lateral da Premier League. Ontem até "deu" para ir a Londres levar José Mourinho de mal a pior .
Corpo do artigo
A experiência em Inglaterra dificilmente poderia estar a correr melhor ao ex-leão, que já vê as suas expectativas superadas.
Como têm sido estes primeiros meses na nova aventura em Inglaterra?
-Muito bons. As minhas expectativas eram altas, pois, quando vim a Southampton para assinar, conheci as condições do clube e fiquei impressionado. Mas a verdade é que tudo está a superar essas expectativas. O clube tem dimensão e historial, e a forma de trabalhar que encontrei agradou-me. A liga inglesa é incrível! Todos os jogos são finais. Tenho-me adaptado rápido e sido ajudado por pessoas como o José Fonte, que tem sido espetacular.
Ontem contribuiu com um feito marcante ao vencer em Stamford Bridge. Qual o significado?
-Foi muito importante, até por ser contra um grande de Inglaterra. É sempre um jogo especial, principalmente eles que são campeões em título. Vencer perante o Chelsea é algo de muito bom, uma sensação incrível, mas temos de pôr na cabeça que são apenas três pontos. A liga será longa e temos de pensar já no próximo jogo do campeonato para manter o ciclo de vitórias.
Foi recentemente considerado o melhor lateral a jogar em Inglaterra pelo Observatório do Futebol...
-É um motivo de orgulho para mim e só me dá mais vontade de me afirmar no futebol inglês. Ser reconhecido é fundamental, não o escondo.
Passou a equipar de vermelho depois de uma vida de ligação ao Sporting. Tem problemas com cores?
-[Risos] Um pouco. Faz confusão, embora, como sabemos, o equipamento seja listado. O que vale é que o alternativo é verdinho...
Quais os objetivos numa equipa com tradição?
-O Southampton fortalece-se de ano para ano. O nosso objetivo é, no mínimo, atingir a pontuação do ano passado e ir à Liga Europa, o que seria histórico. Além disso, há a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga, dois troféus importantes.
Pode ler a entrevista completa na edição deste domingo do jornal O JOGO.