Quinta-feira há Liga Europa e Portugal comanda pelotão das nações, com quatro equipas
Corpo do artigo
Quinta-feira regressa a Liga Europa, prova com inevitável toque lusitano, ou não fosse Portugal o país que mais equipas colocou nestes 16 avos de final que se seguem.
Traoré é o mais driblador da prova e com uma vantagem larga sobre Davidson
A marca portuguesa deixou pegada logo na fase de grupos. Na passagem para as rondas a eliminar, recordamos os melhores do que se passou até aqui e em todos os rankings encontramos jogadores de Sporting, Braga e... V. Guimarães.
Falta o FC Porto, que até seguiu em frente, ao contrário dos vimaranenses. Mais, no topo dos rankings principais, estão ainda jogadores que foram adversários das equipas nacionais, a começar por Morelos, o colombiano do Rangers, única equipa que os dragões não venceram, e passando por Adama Traoré, do Wolverhampton, que discutiu a liderança do grupo que o Braga acabaria por vencer.
O item relativo a golos/remates é dominado por Morelos, mas também Sporar (ex-adversário do Braga e reforço do Sporting) se destaca, como Bruno Fernandes, aliás, que rumou a Manchester em janeiro.
Entre os melhores assistentes, Galeno lidera entre os passes que valeram golos e está entre os melhores naqueles que só não deram golos porque os colegas desperdiçaram ocasiões claras. Por fim, os dribles/cruzamentos: Traoré, um portento físico, é o mais driblador da prova e com uma vantagem larga sobre Davidson.
Nos cruzamentos também lá aparece, embora não no topo. Kostic, do Eintracht, foi quem mais cruzou na primeira fase. E sabem para quem? André Silva, Bas Dost e Gonçalo Paciência.
11833069