Galatasaray sonha com João Félix e na Turquia revelam garantia de Jorge Mendes
Milan não terá intenção de manter o avançado português, que também não fará parte dos planos do Chelsea para a próxima temporada
Corpo do artigo
Emprestado em janeiro pelo Chelsea ao Milan, onde é treinado por Sérgio Conceição, João Félix não deverá manter-se em San Siro na próxima época e também não fará parte dos planos dos “blues” para 2025/26, tendo por isso o futuro em aberto.
Assim sendo, na sequência de relatos que o apontam para o futebol turco, o portal “Sporx” confirmou que o Galatasaray, bicampeão e atual líder daquele campeonato, com mais nove pontos (e um jogo) do que o Fenerbahçe, de José Mourinho, demonstrou interesse na contratação do internacional português, de 25 anos.
Com o salário de Félix – cerca de nove milhões de euros por época - a ser o principal entrave a um futuro negócio, é referido que o “Gala” espera conseguir o jogador através de um empréstimo com opção de compra, podendo assim dividir esta despesa com o Chelsea. Já os ingleses quererão, em sentido contrário, uma transferência em definitivo ou uma cedência com obrigação de compra.
De qualquer das formas, Jorge Mendes já terá demonstrado uma abertura do avançado em transferir-se para a Turquia, com a fonte a revelar uma garantia que o agente português terá feito à direção do Chelsea: “Se os clubes chegarem a acordo, o meu jogador jogará no Galatasaray”.
João Félix leva um golo em dez jogos disputados pelo Milan, já depois de uma primeira metade de época em que registou sete golos e duas assistências em 20 partidas ao serviço do Chelsea, onde chegou no verão passado, por 52 milhões de euros, oriundo do Atlético de Madrid.