Gaitán e Fonte: estreia na China e uma das piores derrotas da carreira aos pés de Vítor Pereira
O Shanghai SIPG, orientado pelo treinador português Vítor Pereira, esmagou em casa o Dalian Yifang, de José Fonte e Gaitán, por 8-0, em encontro da primeira jornada do campeonato chinês.
Corpo do artigo
O brasileiro Óscar, que marcou logo no primeiro minuto, aos 24' e aos 75', e Wu Wei, com tentos aos 60', 65' e 83', foram as grandes figuras do conjunto local, ambos com um hat-trick.
O também internacional canarinho Hulk, aos 37 minutos, de grande penalidade, e o suplente Lü Wenjun, aos 84', depois da segunda assistência do ex-portista, apontaram os outros tentos da formação comandada pelo antigo treinador do FC Porto.
Nos forasteiros, o central luso José Fonte foi titular - sendo substituído aos 81 minutos, tendo feito uma grande penalidade -, tal com os dois jogadores recentemente contratados ao Atlético de Madrid, o argentino ex-benfiquista Gaitán e o belga Yannick Ferreira-Carrasco.
Antes, o Chongquing Dangdai Lifan, orientado pelo técnico luso Paulo Bento, estreou-se igualmente como uma vitória na prova, ao receber e bater o Beijing Renhe por 1-0.
O brasileiro Alan Kardec, que jogou no Benfica em 2009/10, 2010/11 e 2012/13, marcou o único golo do encontro, aos 23 minutos, na transformação de uma grande penalidade.