Capitão da equipa colchonera foi visto com um auricular no banco de suplentes. Foi Gabi quem recebeu ordens dadas por Simeone, que estava suspenso.
Corpo do artigo
Diego Simeone cumpriu, frente ao Rayo Vallecano, o primeiro de três jogos de suspensão no campeonato espanhol, mas nem por isso deixou de dar ordens à equipa durante a partida, ganha com um golo de Griezmann.
Nas bancadas do Vicente Calderón, o treinador argentino teve a seu lado Pablo Vercellone, treinador de guarda-redes, que se fazia acompanhar por um auricular. No banco de suplentes, o médio Gabi também foi "apanhado" com um, depois de ter sido substituído por Koke. Foi o capitão que recebeu as ordens transmitidas por Simeone e as dirigiu para os companheiros.
A questão é que este procedimento é proibido, já que o Código Disciplinar da federação espanhola impede que um treinador suspenso dê instruções à equipa, seja de que maneira for. O jornal "As" explica que o treinador está sujeito a uma sanção entre quatro e 20 jogos (casos leves) e de um a seis meses (casos graves).