Futuro de Villas-Boas vira caso: em França apontam a hipótese mais provável
Saída de Andoni Zubizarreta do Marselha deixa futuro do português em aberto.
Corpo do artigo
Foi uma das notícias do dia em França, na quinta-feira: Andoni Zubizarreta deixou o cargo de diretor desportivo do Marselha, numa decisão que pode levar a alterações mais profundas no clube do sul de França, a começar por André Villas-Boas.
O espanhol foi o principal responsável pela contratação do treinador português e, de acordo com a imprensa gaulesa, o futuro do técnico ao leme do histórico clube está em aberto, uma vez que a ligação entre ambos era forte.
12196718
Segundo o portal Foot Mercato, a saída de Zubizarreta deixou AVB "amargurado" e, neste momento, a saída do Marselha é apontada como a hipótese "mais provável" para o luso, situação que pode resultar em "grande contestação" para o presidente Jacques-Henri Eyraud. O L'Équipe também refere essa possibilidade: "Sempre leal àquele que o levou para o clube, a saída do treinador deve seguir-se muito em breve", escreve o jornal.
Villas-Boas tem contrato com o Marselha até 2021 e conduziu a equipa ao segundo lugar da Ligue 1, dada por concluída devido à pandemia de covid-19.