Extremo português pode ser o sucessor do francês no Atlético de Madrid. Simeone está pronto para dar o aval.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid prefigura-se cada vez mais como o destino provável de Gonçalo Guedes no próximo verão. A saída (quase certa) de Antoine Griezmann para o Barcelona obriga Diego Simeone a projetar alternativas para 2018/19 e o ex-benfiquista é, desde há algum tempo, um dos seus alvos preferenciais. O encaixe não inferior a 100 milhões de euros estimado para a transferência do avançado francês permitirá aos "colchoneros" avançar com o investimento no craque português do PSG e bater a concorrência do Valência, onde alinha por empréstimo.
Os parisienses ainda terão equacionado envolver o internacional luso na aquisição do guarda-redes Oblak, mas os atuais constrangimentos, associados à necessidade de cumprir as regras do fair play financeiro podem impedir uma operação com essa dimensão. Excluída está, em definitivo, a hipótese, desejada pelo Valência, de renovação do empréstimo. Segundo a Imprensa francesa, apesar de existirem outros clubes europeus na corrida, os "colchoneros" estão em posição privilegiada para concluir o acordo com o PSG por uma verba superior a 40 milhões. Recorde-se que Gonçalo Guedes tem sido um dos artificies da boa época realizada pelo conjunto de Marcelino, atual quarto classificado da liga, somando, cinco golos e nove assistências pelos valencianos.
A confirmar-se esta transferência, dará sequência de uma longa tradição lusa no emblema "colchonero", por onde passaram 14 portugueses, entre os quais Paulo Futre, Maniche, Costinha, Simão Sabrosa, Hugo Leal e Tiago - retirado no final da época passada.