Futre revela conversa com Jorge Mendes e questiona: "Por que ninguém quis o Félix?"
Antigo internacional português, lenda do Atlético de Madrid, abordou a situação de João Félix, avançado português de 23 anos que trocou os "colchoneros" pelo Barcelona
Corpo do artigo
Paulo Futre, lenda dos Atlético de Madrid, aos microfones do programa "El Larguero", da rádio espanhola "Cadena SER", falou sobre João Félix e tudo o que antecedeu a mudança do internacional português dos "colchoneros" para o Barcelona, tendo mesmo revelado que teve uma longa conversa com Jorge Mendes.
"Telefonei ao Mendes e disse-lhe que as declarações que o João tinha feito [sobre o sonho de jogar no Barcelona] eram coisa dele. No entanto, ele disse-me que não. Discutimos por chamada e ele disse-me que tinha falado com o Manchester United. Confirmei o que ele me disse, porque tenho amigos, e era verdade. Depois tinha falado com o Manchester City, eu confirmei e eles também não queriam o João", começou por dizer.
"O que não é normal é que treinadores fenomenais sabiam que o João era um génio (...) ele entrava no sistema de jogo deles, mas ninguém o queria. Nem Arteta, nem Guardiola, nem Klopp, nenhum clube... A minha pergunta é: por que ninguém quis o João? A única equipa que o queria era o Aston Villa, de Monchi e Unai Emery. No início de julho, quando havia acordo entre o Atlético de Madrid e o Aston Villa, o João disse "não". Eu não queria que ele fosse para o Barcelona porque era um rival e por aquilo que tem vindo a acontecer. Tive uma conversa incrível com Jorge Mendes, a maior desde que nos conhecemos", concluiu.