O avançado do Manchester City foi riscado pelo selecionador Gareth Southgate e não irá participar no torneio continental.
Corpo do artigo
Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, optou por deixar Jack Grealish fora dos convocados para o Euro'2024, sendo que esta decisão tornou-se difícil de digerir no seio dos futebolistas ingleses.
De acordo com o The Telegraph, os jogadores ficaram "chocados" com a ausência do avançado do Manchester City e um deles chegou mesmo a pedir explicações a Gareth Southgate.
O atacante, de 28 anos, que ajudou os citizens a conquistarem a Premier League pela quarta época consecutiva, ficou surpreendido e frustrado pelo facto de não integrar as escolhas do técnico inglês e acabou por ser confortado pelos companheiros da seleção, que lhe disseram que ele merecia fazer parte dos eleitos.
Entre os futebolistas que não esconderam a desilusão por esta decisão, esteve Declan Rice. "Tem sido muito difícil. Madders [James Maddison, que também foi riscado da lista] e Jack [Grealish] são dois dos meus melhores amigos na equipa, vê-los sair não é uma sensação agradável. No entanto, ambos nos desejaram o melhor. Eles estão, obviamente, desgostosos", revelou o médio do Arsenal.
Já Gareth Southgate elogiou os dois atletas, apesar de os ter deixado de fora do torneio continental. "Madders e Jack dão-nos algo diferente, mas assumimos a responsabilidade das nossas decisões. São ambos muito bons para trabalhar, por isso é triste ter de lhes dar esta notícia", afirmou.