Futebolista sul-africano, que participou em Tóquio'2020, assassinado a tiro
Luke Fleurs, defesa-central de 24 anos, representava os Kaizer Chiefs, da África do Sul
Corpo do artigo
Luke Fleurs, defesa-central de 24 anos, morreu na noite de quarta-feira, assassinado a tiro, em Joanesburgo. O sul-africano, que jogava nos Kaizer Chiefs, foi alvo de carjacking numa bomba de combustível, sendo alvejado mortalmente. Um assaltante deixou o local com o carro roubado.
Luke Fleurs representava os Kaizer Chiefs há poucos meses, depois de algumas épocas ao serviço do Supersport United, também da África do Sul.
Nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, disputados em 2021, o central foi totalista nos três jogos da África do Sul na fase de grupos.
"É com muita tristeza que anunciamos que o jogador dos Kaizer Chiefs, Luke Fleurs, perdeu tragicamente a vida ontem à noite durante uma tentativa de sequestro em Joanesburgo. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Mais detalhes serão comunicados em tempo oportuno. Que a sua querida alma descanse em paz", lê-se numa nota do clube. "Assinou um contrato de dois anos com o clube em outubro de 2023. Ainda não tinha feito uma aparição oficial pelo clube, embora se tivesse sentado no banco da equipa. A direção, os jogadores e a equipa técnica do clube estão profundamente consternados com este acontecimento devastador", lê-se ainda.