Futebolista morre enquanto ajudava vítimas de incêndio na Macedónia do Norte
Andrej Lazarov, jogador do Shkupi, morreu sufocado pelo fumo enquanto tentava ajudar outras vítimas a fugirem do incêndio
Corpo do artigo
Andrej Lazarov, futebolista do Shkupi, está entre as 59 vítimas mortais confirmadas este domingo na sequência do incêndio que deflagrou numa discoteca em Koçan, na Macedónia do Norte.
De acordo com o atual sexto classificado da primeira divisão daquele país, o médio de 25 anos sucumbiu à inalação de fumo enquanto tentava ajudar outras vítimas a fugir do estabelecimento.
Em comunicado, o Shkupi enaltece o “espírito heroico” do jogador, “mostrando coragem e humanidade até ao seu último momento”. “O seu ato heroico permanecerá sempre nas nossas memórias como um testemunho do seu caráter nobre e do seu grande coração”, pode ler-se.
“Esta é uma grande perda para o nosso clube, para os nossos companheiros e para toda a comunidade do futebol. As palavras não são suficientes para descrever a dor que sentimos neste momento, numa das maiores tragédias da história que atingiu o nosso clube! O FC Shkupi expressa as mais sinceras condolências à sua família, familiares e a toda a grande família do nosso clube. Andrej fez apenas parte de Shkupi por seis meses, mas o seu nome permanecerá sempre inalterado como parte da nossa equipa. A sua memória permanecerá sempre nos nossos corações”, completam.
Lazarov cumpriu quase toda a carreira em clubes da Macedónia do Norte, tirando passagens pelos croatas do NK Rudes e HNK Gorica. Na presente temporada, levava sete jogos ao serviço do Skhupi, onde chegou no verão do ano passado.
O número oficial provisório de vítimas do incêndio deste domingo numa discoteca na Macedónia do Norte subiu para 59 mortos e 155 feridos, segundo o mais recente balanço divulgado pelas autoridades locais.