Futebolista belga "desaparecido" volta a dar sinal de vida: "Falam sem saberem..."
Trata-se de Charly Musonda, jogador que representou a equipa de sub-23 do Chelsea na última época.
Corpo do artigo
O futebolista belga Charly Musonda, que tinha sido dado como desaparecido pelo Zulte Waregem, clube da primeira divisão do futebol da Bélgica, voltou a aparecer.
Ao jornal espanhol Marca, o jogador assegurou que a situação não é bem como foi explicada. "Estou bem. Ao longo dos anos, fui percebendo que as pessoas falam muito sem saberem a verdade, mas isso não é problema meu", apontou.
O médio ofensivo, que também pode atuar como extremo nas duas faixas, revelou ainda que as suas intenções passam por voltar a competir. "Amo o futebol, sempre o amei, sempre o amarei. Treinei durante quatro anos sem jogar, sonhando que um dia não só jogarei, como voltarei ao topo", confidenciou.
Sobre o seu futuro, Musonda deixa uma certeza. "Muito em breve estarei de volta aos relvados para fazer o que adoro. Pouco a pouco, irei construir o meu caminho de regresso ao topo e talvez seja em Espanha. O povo que fale, a janela de transferências só se fecha a 31 de agosto. Ainda me restam 10 anos de futebol, dois para me preparar e oito para estar ao mais alto nível. Estou calmo nos meus pensamentos e tenho fé", concluiu.
15007780
Recorde-se que, segundo o Zulte Waregem, o atleta tinha acordado um contrato com o conjunto belga depois de algumas semanas de testes bem-sucedidos durante o mês de junho. Na altura, o jogador pediu um período de licença alegando "razões familiares", mas acabou por não regressar à equipa.
Charly Musonda, de 25 anos, foi uma jovem promessa do futebol belga que o Chelsea contratou em 2012, ao Anderlecht. O criativo, que é gerenciado pela Gestifute do empresário Jorge Mendes, nunca conseguiu singrar na formação de Londres e, desta forma, foi emprestado ao Bétis, ao Celtic e ao Vitesse.
15007917