Futebol vai regressar na Roménia, mas com regras bem rígidas e multas severas
Campeonato regressará a 12 de junho.
Corpo do artigo
O campeonato de futebol da Roménia será reatado a 12 de junho, sem adeptos, após suspensão de três meses devido à covid-19, sendo que a federação promete aplicar severas multas a quem prevaricar em termos sanitários.
Por exemplo, jogadores ou treinadores que "projetem saliva ou secreções nasais durante o jogo" ou nos balneários serão punidos com uma suspensão que varia entre seis a 12 jogos, alertou a federação.
Os futebolistas serão submetidos a um primeiro teste para a covid-19 somente dois ou três dias antes do seu desafio inaugural e depois a cada duas semanas, acrescentou o ministro.
Qualquer atleta que teste positivo, bem como os elementos que com ele estejam em contacto, ficará em isolamento por duas semanas, sendo que os jogos do clube afetado serão remarcados.
A 14 de junho, disputa-se um encontro que pode ser decisivo nas contas do título, com o Cluj, atual campeão e líder da prova, com 30 pontos, a receber o segundo classificado, o Steaua Bucareste, quando faltam disputar oito jornadas.
Na segunda-feira o desporto romeno deu mais um passo no desconfinamento, com a autorização de treinos de conjunto e o anúncio da retoma gradual das competições.