Funcionários públicos do Brasil com horário especial quando jogar a seleção
Os funcionários públicos vão trabalhar de manhã, ou de tarde, conforme os horários das transmissões dos jogos da canarinha
Corpo do artigo
Os funcionários públicos brasileiros vão ter horários especiais de trabalho quando a seleção do Brasil jogar no Mundial da Rússia 2018, segundo um diploma publicado no Diário Oficial, esta segunda-feira.
De acordo com a decisão do Governo, quando os jogos da seleção canarinha forem transmitidos durante a manhã, os funcionários públicos só trabalharão à tarde, e o inverso quando os jogos forem transmitidos depois do meio-dia.
O diploma sublinha, contudo, que as autoridades de cada um dos organismos públicos deverão garantir que os serviços considerados essenciais, como hospitais, polícia ou bombeiros, não paralisam totalmente.
A seleção brasileira estrear-se-á no Mundial'2018 frente à Suíça no dia 17 de junho, um domingo, pelo que a nova norma só começará a ser aplicada a partir do segundo jogo, a 22 de junho, uma sexta-feira, contra a Costa Rica.
Os funcionários públicos terão a tarde livre na quarta-feira 27 de junho, quando o Brasil encabeçado por Neymar enfrentar a Sérvia, na última partida da primeira fase.
A partir desse jogo, a aplicação do diploma dependerá dos resultados obtidos pela equipa dirigida por Adenor Leonardo Bachi 'Tite', considerada uma das favoritas a chegar à final do Mundial'2018, que será disputada no domingo 15 de julho.