Fulham, de Marco Silva, goleia mais uma vez e consolida liderança do Championship
Equipa dos cottagers, que tem, agora, mais 14 pontos do que o perseguidor mais direto, marcou mais de três golos num encontro do campeonato pela nona vez em 2021/22
Corpo do artigo
O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, goleou, esta terça-feira, na visita ao Swansea, por 5-1, em jogo em atraso da 26ª jornada da II Liga inglesa (Championship), consolidando a liderança da prova.
A equipa galesa ficou em inferioridade numérica à beira do intervalo, com a expulsão do lateral esquerdo Ryan Manning, e o Fullham arrancou para uma segunda parte imparável, iniciada com um golo do avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 46 minutos,
O segundo golo do Fulham surgiu na sequência de um autogolo do central galês Benjamin Cabango, aos 52 minutos, o terceiro pelo jamaicano Bobby Reid, aos 73 minutos, que tinha sido lançado em campo aos 68, a render o congolês Neeskens Kebano.
O Swansea reduziu para 3-1 aos 75 minutos, pelo avançado holandês Joel Piroe, mas o Fullham ampliaria o resultado com mais dois golos, um "bis" do lateral direito Neco Williams, aos 77 e 85 minutos.
A equipa de Marco Silva consolidou a liderança, com 76 pontos (35 jogos), mais 14 do que os seus mais diretos perseguidores, o Bournemouth, que soma 62 (menos dois jogos), e o Huddersfield, também com 62 (mais um jogo).
O Fulham está, de resto, a ser soberbo no capítulo da finalização. Atualmente, tem uns impressionantes 89 golos marcados e foi a nona vez que marcou mais de três golos num jogo do segundo escalão inglês, do qual restam vinte jornadas.