Cottagers somaram os pontos necessários a duas jornadas do fim do Championship, no qual têm a impressionante marca de 105 golos. Fábio Carvalho brilhou: um golo e uma assistência
Corpo do artigo
O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, sagrou-se, esta segunda-feira, campeão da II Liga inglesa, após golear, em casa, o Luton, por 7-0 (marcador repetido pela terceira vez em 2021/22, no encontro da 45.ª e penúltima jornada da competição.
Depois do empate em casa do perseguidor Bournemouth (1-1) e da derrota caseira ante o Nottingham Forest (0-1), os cottagers só conseguiram assegurar frente ao Luton a conquista do troféu do segundo escalão, liderado com 90 pontos, mais oito do que os cherries - menos um jogo e sem possibilidades de chegarem ao primeiro posto.
Esta segunda-feira, no Craven Cottage, o encontro ficou muito bem encaminhado ainda dentro dos primeiros 45 minutos, face aos remates certeiros do escocês Tom Cairney (29), a passe de Harry Wilson, e do neerlandês Kenny Tete (44).
O internacional sub-21 Fábio Carvalho (54) anotou o terceiro tento, antes do inevitável sérvio Mitrovic (62 e 90+2), do jamaicano Bobby Reid (65) e do marfinense Seri, sob assistência de Fábio Carvalho, fazerem os restantes golos do Fulham.
A uma jornada do fim do Championship, o Fulham, que garantira 16.ª subida ao principal escalão na 43.ª jornada, ao vencer o Preston (2-1), atingiu a impressionante marca de 105 golos.
Record = Broken.
- Fulham Football Club: Champions (@FulhamFC) May 2, 2022
Title = Done. ✅#FFC pic.twitter.com/lw1yDs2N0r