Fulham, de Marco Silva, aplica "chapa sete" e fica a um ponto da liderança
Equipa do técnico luso pôs fim a uma série negra no escalão secundário de Inglaterra. Cinco dos sete golos ocorreram na segunda parte do duelo em Reading
Corpo do artigo
O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, goleou, esta terça-feira, por 7-0, o anfitrião Reading, na 25.ª jornada da II Liga inglesa (Championship), e quebrou um ciclo de cinco jogos sem vencer que lhe custou a liderança.
A goleada foi desencadeada a partir do minuto 13, quando o médio galês Harry Wilson abriu o marcador para o Fulham, cuja vantagem seria ampliada pelo ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 45+3, resultado com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte, o mesmo Harry Wilson bisou ao marcar o terceiro golo, aos 60 minutos, e o resultado avolumou-se até aos 7-0, com golos do médio holandês Kenny Tete, aos 68, do médio congolês Neeskens Kebano, aos 70, do inglês Abdul Adarabioyo, aos 75, e de Aleksandar Mitrovic, aos 89, também ele a "bisar".
Com este triunfo, a equipa de Marco Silva quebrou um ciclo de cinco jogos sem vencer (quatro empates e uma derrota) e está agora a um ponto da liderança, que chegou a ocupar durante semanas a fio.
O Bornemouth lidera com 49 pontos (25 jogos), seguido do Fulham, com 48 (24), do Blackburn, com 46 (25) e do West Bromwich, que é quarto, com 42 (25).