"Fui para a festa e na manhã seguinte tinha 20 chamadas de clubes diferentes"
Klopp revelou como se sucedeu a transferência do Mainz para o Dortmund e falou sobre o primeiro contrato que teve no emblema do norte da Alemanha.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp comandou o Mainz durante sete temporadas antes de se mudar para o Borussia Dortmund onde se destacou no futebol europeu. A carreira de sucesso continuou num Liverpool que já venceu a Liga dos Campeões e está muito perto de conquistar a Premier League.
Na hora de voltar ao passado, o alemão conta como se deu a saída do Mainz e revelou alguns pormenores interessantes sobre o contrato com o Dortmund, onde lhe propuseram um valor inferior ao que auferia na segunda divisão. Sim, isso mesmo. Klopp aceitou a mudança independentemente do ordenado, mas acabou por conseguir uma proposta melhor.
"Havia muitas equipas que me queriam contratar quando deixei o Mainz, mas não falei com ninguém, porque a minha decisão estava tomada. Em caso de subida de divisão, continuaria no Mainz, mas não conseguimos fazê-lo. Ainda assim, houve uma festa de despedida na cidade. Estávamos todos muito felizes", começou por contar.
"Na manhã seguinte acordei e tinha umas 15 ou 20 chamadas de clubes diferentes. Nesse momento não pude atender. Sempre tive muito carinho pelo Dortmund, pelo estádio, pela tradição, mas não sabia se estavam interessados em mim. Então, devolvi a chamada para ver o que eles queriam", prosseguiu em conversa com a Sky Sports.
De facto, os Die Borussem estavam mesmo interessados em Klopp... "A verdade é que eles me queriam pagar menos do que eu ganhava no Mainz na segunda divisão. Devem ter pensado que por ser de segunda podiam fazer uma oferta baixa. Eu garanti-lhes que não se tratava de uma questão de dinheiro, que iria de qualquer forma, mas disse que o Mainz me pagava mais. Eles não acreditaram e fui obrigado a mostrar o meu último contrato. Ao ver, o Dortmund acabou por me aumentar a oferta e ficamos todos satisfeitos", explicou o atual técnico do Liverpool.
11852262