"Fui o primeiro a criticar Conceição, mas acho que merece uma oportunidade"
Cassano está agora convencido com o trabalho do treinador português no Milan
Corpo do artigo
Antonio Cassano, antigo internacional italiano, deixou para trás as críticas a Sérgio Conceição e mostra-se agora agradado com o trabalho do treinador do Milan, defendendo mesmo que deve continuar na próxima temporada.
"Gostei dele neste último mês, desde que mudou o sistema de jogo. Mesmo que o sistema seja uma perda de tempo, ele teve a coragem de tomar decisões complicadas. Gosto quando ele fala diretamente para os jornalistas que frequentemente apontam o seu substituto. Estranhamente, o nome de Allegri aparece sempre. Não têm nenhum respeito por Conceição", afirmou no podcast "Viva el Futbol".
"Alguém que trabalha deve ser livre de trabalhar. Fui o primeiro a atacá-lo, mas agora ele ganhou um lugar na final da Taça Itália e está a começar a endireitar a equipa. Por que razão não lhe devem dar tempo para começar uma temporada do zero? Ele chegou num momento difícil para o clube, venceu imediatamente [Supertaça] e depois também entrou em dificuldades", prosseguiu Cassano, elogiando a "coragem e qualidades" do técnico português.
"Conseguiu reencontrar Jovic, que é o avançado mais forte que o Milan tem do ponto de vista técnico. Não têm um equipa de jogadores fenomenais. Há Pulisic, Reijnders e Maignan e os outros estão com dificuldades. Alguns têm proezas como Leão, que faz um bom jogo a cada cinco, e Theo, que tem tido um desempenho péssimo neste ano. Fui o primeiro a criticar o Conceição, mas agora acho que ele merece uma nova oportunidade para recomeçar", completou.