Fucile debaixo de fogo depois de ter levado três túneis e lesionado um adversário de propósito
Lateral ex-FC Porto muito criticado no Brasil.
Corpo do artigo
As declarações de Fucile no final do jogo entre Nacional e Santos estão a dar que falar. O lateral ex-FC Porto confessou ter entrado de forma dura sobre Rodrygo depois de ter levado três túneis do jovem jogador, tendo sido duramente criticado pelo clube brasileiro.
"Levei três túneis pela primeira vez na minha carreira. Contei-os porque foi a primeira vez que tal me aconteceu. Tenho que aplaudir, porque nenhum jogador me tinha feito isso. Fiz aquela falta porque não havia outra maneira de o tirar do campo. Eu tirei-o de campo e foi assim que o jogo ficou mais tranquilo", confessou o uruguaio em declarações à rádio Sport890, depois da vitória do Nacional por 1-0 na penúltima jornada da fase de grupos da Libertadores.
Rodrygo mal conseguia caminhar depois da entrada de Fucile, estando em dúvida para os próximos jogos do Santos. Face a este cenário, o clube teceu duras críticas ao lateral.
"Levar três dribles desconcertantes de um novo craque do mundo do futebol não significa uma mancha na carreira, mas tirar esse craque de campo, com uma falta grave, e reconhecer que o tirou por não saber como não levar o quarto drible, é", escreveu o clube numa nota oficial.