Franck Ribéry revela: "Estive perto de amputar a perna, tinha buracos..."
Antigo internacional francês fez uma revelação surpreendente
Corpo do artigo
Franck Ribéry revelou, em entrevista ao jornal L'Équipe, que esteve perto de ter uma perna amputada, já na parte final da carreira, quando estava ao serviço dos italianos da Salernitana, na sequência de complicações no pós-operatório de uma intervenção cirúrgica ao joelho.
Recorde-se que o antigo internacional francês, que brilhou ao serviço do Bayern (entre 2007 e 2019), bem como de Marselha e Fiorentina, entre outros, pendurou as botas em 2022, devido a problemas num joelho.
"As dores eram cada vez maiores, já nem sequer treinava entre jogos para poder recuperar e preservar o corpo. Comecei por tirar dois dias de folga, depois passaram a três, quatro... Perdi o ritmo de jogo para salvar o meu corpo. Os exames revelaram que não tinha cartilagem no joelho e fui operado na Áustria. A cirurgia correu bem, instalaram-me uma placa de titânio no joelho, mas, cinco meses depois, apareceu uma grande infeção", começou por explicar ao jornal francês.
"Tive de tomar comprimidos durante dois meses seguidos e removi a placa. A infeção estava a começar a comer a minha carne, era tão mau que tinha buracos na perna toda. Apanhei a bactéria Staphylococcus aureus e fui internado de urgência, novamente na Áustria, durante 12 dias. Estava muito assustado, estive perto de amputar a perna, mas o cirurgião que me operou foi fabuloso e acabou por correr bem", concluiu o antigo futebolista de 41 anos.