Francisco Neto queria mais golos: "Tivemos bolas nos ferros, bolas em cima da linha"
Selecionador da equipa feminina de Portugal comenta triunfo por 1-0 frente à Albânia.
Corpo do artigo
Portugal estreou-se com uma vitória na Albânia, por 1-0, no Grupo E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol feminino de 2021.
"Entrámos bem no jogo, fizemos um golo através da Jéssica e depois intranquilizámo-nos um bocadinho. Não estivemos tão fortes no nosso momento de perda e deixámos que a Albânia crescesse um bocadinho. Sofremos um pouco na primeira parte, sem grande necessidade. Corrigimos após o intervalo e a segunda parte foi totalmente dominada por Portugal. A Albânia só de bola parada conseguiu chegar aos nossos domínios. Criámos inúmeras oportunidades num jogo muito físico, fruto da agressividade da equipa albanesa. Tivemos bolas nos ferros, bolas em cima da linha. O resultado realmente peca por escassez", afirmou Francisco Neto, selecionador português.
"Saímos daqui tristes por não termos concretizado as oportunidades que tivemos na partida. Faltou-nos frieza na hora de finalizar. Mas, acima de tudo, o primeiro objetivo está cumprido. Somámos os três pontos na primeira das nossas oito finais. Isso é o mais importante", completou.
11357800