Selecionador da equipa feminina de Portugal destacou a atitude das jogadores, esta quarta-feira, no arranque do Campeonato da Europa frente a Espanha (2-0)
Corpo do artigo
Exibição: "Foi um jogo difícil, já o sabíamos. A Espanha é uma das grandes candidatas a vencer o Europeu, pois tem tido um crescimento fantástico. Estou feliz com a superação e entrega que as nossas jogadoras tiveram, apesar de alguma intranquilidade. Tenho a certeza que Portugal vai crescer neste Europeu".
O que correu menos bem: "Teríamos que conseguir retirar a bola à Espanha e fechar espaços, o que na primeira parte não conseguimos. Na segunda, melhorámos na organização defensiva, mas, quando conseguimos ter bola, tivemos dificuldade, fruto da grande pressão das espanholas no momento da perda. Penso que a equipa foi crescendo e ficando mais tranquila, acertando os 'timings' de entrada na bola."
Estratégia: "capacidade para conseguir ter bola era essencial. Quando se passa muito tempo a defender, o discernimento não é o melhor. Não é fácil, são poucas as equipas que conseguem ter bola com a Espanha. Na última meia hora, tentámos subir as linhas, mas a capacidade da Espanha em ter a bola dificultou esse trabalho."