Vitinha, avançado português do Génova, responde a três questões de O JOGO sobre Francisco Conceição, que também joga na Serie A, mas com as cores da Juventus
Corpo do artigo
1 - Tendo em conta os desempenhos do Francisco Conceição ao serviço da Juventus, até este momento, está a surpreendê-lo esta adaptação rápida?
-É sempre bom vermos jogadores portugueses a afirmarem-se e a conseguirem vingar nos grandes campeonatos, como é o caso do italiano. O Francisco Conceição é um grande jogador e não me surpreende nada que já tenha conquistado o lugar na Juventus.
2 - A Imprensa italiana, de forma geral, tem-se mostrado bem impressionada com ele, de acordo com as análises publicadas. E no dia a dia, que comentários tem ouvido relativamente ao Francisco Conceição?
-A capacidade que ele teve de chegar e ser logo uma aposta forte foi, pelo que apercebi, o que impressionou mais as pessoas. O facto de ainda ser novo e de ter uma boa margem de progressão, mas também a sua irreverência, é isso que mais tem conquistado os adeptos, de forma geral.
3 - Face ao tipo de futebol que se joga em Itália, parece-lhe que o Francisco Conceição tem condições para ir ainda mais longe e afirmar-se de forma definitiva na Série A?
-Acredito que sim, tal como tem mostrado até aqui. Normalmente, na primeira época há sempre uma fase de adaptação, mas mesmo assim ele já tem produzido muito. E na próxima época será ainda melhor, penso eu. Isso faz parte do processo e sem dúvida que ele tem tudo para ser uma referência na sua posição. Não só aqui em Itália, mas no futebol mundial.