Francisco Conceição e Pulisic são dúvidas no reencontro entre Juventus e Milan
Sérgio Conceição já sabe que não vai poder contar com Álvaro Morata nos "rossoneri", por cumprir uma suspensão de acumulação de cartões amarelos
Corpo do artigo
Depois de o Milan, treinado por Sérgio Conceição, ter derrotado a Juventus (2-1) na final da Supertaça de Itália, ambos os clubes vão reencontrar-se no sábado (17h00), em jogo relativo à 21.ª jornada da Serie A.
Um dia antes desse reencontro, tanto Conceição como Thiago Motta têm dúvidas no que toca aos onzes iniciais. No caso do português, já sabe que não poderá contar com o avançado espanhol Álvaro Morata, que cumpre uma suspensão por acumulação de cartões amarelos.
Além disso, o extremo norte-americano Christian Pulisic é mesmo a principal “dor de cabeça” dos “rossoneri”, tendo sido substituído ao intervalo do último jogo frente ao Como (vitória por 2-1), devido a um problema muscular.
O jogador treinou de forma separada na quinta-feira e ainda não é claro se poderá ser opção para o jogo com a Juve ou não. Segundo o “Corriere dello Sport”, a opinião do staff médico do Milan é que será melhor não arriscar uma lesão, deixando-o de fora deste desafio.
Por outro lado, Francisco Conceição, depois de ter falhado o jogo frente ao pai na Supertaça, na sequência de uma sobrecarga muscular sofrida no aquecimento, continua em dúvida para esta “desforra”.
Já o avançado sérvio Dusan Vlahovic foi reintegrado nos treinos da “Vecchia Signora” após ter estado ausente nos empates diante do Torino e Atalanta (ambos 1-1), podendo, ao que tudo indica, regressar à ação diante do Milan.
Refira-se ainda que este jogo poderá marcar a estreia de Alberto Costa, lateral português ex-Vitória de Guimarães, ao serviço do conjunto de Turim.
A Juventus segue na quinta posição da liga italiana, com 34 pontos, enquanto o Milan de Conceição é sétimo classificado, com 31, tendo um jogo a menos.