Diretor da prestigiada revista francesa considera injusto nunca ter sido atribuída uma Bola de Ouro ao médio do Barcelona.
Corpo do artigo
Andrés Iniesta tem sido personagem principal do mundo do futebol nos últimos dias, depois de vencer aquele que terá sido o último troféu que conquistou ao serviço do Barcelona. A saída para a China é tida como a hipótese mais provável e, a propósito do mais do que provável abandono do futebol europeu, a revista France Football pediu desculpa ao médio catalão por nunca lhe ter atribuído uma Bola de Ouro.
"É o melhor facilitador de jogo de todos os tempos. A maior parte dos seus contemporâneos complica o jogo, mas [Iniesta] divertiu-se durante 15 anos, simplificando tudo. Sem qualquer pensamento de vaidade, só o de viver o jogo. O seu talento é inventar para os outros. Sem ele, Messi ter-se-ia cansado muito mais rapidamente do Barcelona", escreve Pascal Ferré, diretor da prestigiada publicação gaulesa, falando de uma "ausência dolorosa":
"Entre as grandes ausências no histórico da Bola de Ouro, a de Iniesta é dolorosa", remata o jornalista francês, no editorial da revista.