O Europeu aproxima-se, em ambiente de grande agitação social, e a seleção de Didier Deschamps decidiu abandonar a Áustria um dia mais cedo, para não ficar em terra, devido à greve nos aeroportos.
Corpo do artigo
A anunciada greve nos aeroportos franceses levou a seleção anfitriã do Campeonato da Europa a alterar os planos do estágio na Áustria, noticia, esta quarta-feira, o L'Équipe. A equipa de Didier Deschamps viajou, na terça-feira, para a localidade austríaca de Neustift, onde deveria permanecer em estágio de preparação para o Europeu até sábado, antes do jogo de preparação com a Escócia, em Metz. No entanto, face à existência de um pré-aviso de greve nos aeroportos franceses, os responsáveis da seleção decidiram que será mais seguro regressar na sexta-feira, para fintar os transtornos que se adivinham.
A França organiza o Europeu, que se disputará entre 10 de Junho e 10 de Julho, num ambiente de grande agitação social. A contestação às medidas governamentais, designadamente, a alteração da legislação laboral, tem levado a numerosas acções de protesto que, nalguns casos, prometem intensificar-se durante a competição.