Parisienses renovaram título de campeão com goleada histórica: 0-9 no terreno do Troyes!
Corpo do artigo
Não houve milagre que impedisse a caminhada triunfal do Paris Saint-Germain rumo à (re)conquista do título de campeão francês. Pelo quarto ano consecutivo, os parisienses venceram a Ligue 1 e, desta vez, fizeram-no de forma avassaladora.
Podíamos falar dos 25 pontos de vantagem que a turma de Laurent Blanc leva sobre o Mónaco, segundo classificado, a oito jornadas do fim, mas o número empalidece quando se olha para o resultado do "jogo do título": 0-9. Sim, leu bem. O Paris Saint-Germain confirmou matematicamente a conquista da Liga francesa com uma goleada histórica em casa do Troyes, lanterna-vermelha da tabela.
Cavani, aos 13 minutos, Pastore, aos 17, e Rabiot, aos 19, apontaram os três golos que deixaram os parisienses em vantagem ao intervalo. No segundo tempo, Ibrahimovic decidiu aplicar-se e, em apenas 10 minutos, concretizou o "hat-trick". O sétimo foi um autogolo, num lance infeliz de Saunier, e o oitavo de Cavani. O uruguaio falhou, de grande penalidade, mas não perdoou na segunda tentativa. Antes do apito final, o inevitável Zlatan ainda voltou a festejar: o cronómetro marcava 89 minutos e Ibra registou o "poker".
É o sexto campeonato conquistado pela equipa do Parque dos Príncipes. A equipa da capital francesa criou uma nova hegemonia no futebol francês e, agora, aponta baterias à Liga dos Campeões: o Chelsea foi o obstáculo derrubado nos oitavos. Seguem-se os "quartos".