Vínculo passou a ser válido até 2030.
Corpo do artigo
A CUF e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciaram esta segunda-feira a renovação da parceria para a área da saúde, iniciada em 2019, até ao ano de 2030.
O acordo foi formalizado numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol, entre o presidente da FPF, Fernando Gomes, e o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz.
O âmbito da parceria foi, ainda, alargado para projetos de investigação, promoção da prática desportiva e prevenção em saúde. O acordo prevê, ainda, estender o âmbito da parceria ao desenvolvimento de projetos de investigação e promoção da prática do futebol junto da população portuguesa, como forma de atividade física recomendada, designadamente junto de doentes com patologias cardíacas e oncológicas, bem como de quem vive com diabetes.
"Como referi quando iniciámos esta parceria estreita, a CUF é uma entidade de vanguarda no setor dos serviços de saúde em Portugal e tem sido uma enorme mais-valia para a FPF e para as nossas Seleções Nacionais. Construímos ao longo dos anos, ligados através da Unidade de Saúde e Performance da FPF, uma verdadeira equipa: juntos nas derrotas e nas vitórias, nas tristezas e nas alegrias. Sempre empenhados na construção do sucesso através da partilha de conhecimentos, da solidariedade e do know-how nas nossas áreas de ação. Acredito igualmente que esta renovação de votos simboliza a lealdade e a vontade mútua das duas instituições se continuarem a prestigiar e ao País e unirem esforços na promoção da saúde dos portugueses através da prática desportiva. Envio assim um agradecimento pela confiança demonstrada em nós para todo o universo CUF. Podem contar connosco", afirmou Fernando Gomes, citado pelo site da FPF.