"Forma? Da outra vez chegaram aqui todos limpinhos e fizeram dois jogos brutais..."
Fernando Santos foi questionado sobre como é receber tantos craques em alto de momento de forma.
Corpo do artigo
Fernando Santos, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com Andorra (amanhã, quarta-feira, 19h45), falou sobre o facto de receber tantos craques em alto momento de forma.
Questionado sobre se é quase perfeito, o selecionador nacional fez questão de relembrar os jogos com Suécia e Croácia, aos quais os jogadores chegaram "literalmente sem forma".
"É sempre positivo quando os jogadores se apresentam em alto momento de forma, é muito positivo, mas nem sempre isso depois pode ser realidade. A primeira fase desta operação rumo à reconquista da Liga das Nações começou numa fase em que jogadores vinham de férias, literalmente sem forma", começou por dizer, antes de concluir:
"Não havia forma, golos, remates, passes, nada, pura e simplesmente não havia estatística, chegaram aqui todos limpinhos e fizeram dois jogos brutais, com Suécia e Croácia. É fruto da qualidade enorme que têm, daquilo que sabem que esta seleção tem e da sua qualidade individual. O que me importa é que possam repetir o que têm feito nos últimos jogos".