Foras de jogo "de nariz ou de unhas dos pés" deixam de existir em Inglaterra
Vai haver menos penáltis de VAR e menos golos anulados por foras de jogo milimétricos
Corpo do artigo
A Premier League vai introduzir alterações no VAR, com o objetivo de acabar com os foras de jogo milimétricos e com os penáltis forçados.
Por um lado, as linhas de fora de jogo consultadas pelo VAR vão ser mais grossas, o que vai acabar com aqueles foras de jogo por causa da "ponta do nariz ou das unhas dos pés", segundo explicou com ironia Mike Riley, chefe da arbitragem em Inglaterra.
"Efetivamente, o que devolvemos ao jogo são 20 golos que foram anulados na última época por causa de um escrutínio bastante forense. São as unhas dos pés, o nariz dos jogadores que na época passada estavam em fora de jogo. Nesta época, eles estarão em posição legal", afirmou Mike Riley.
Se os traços que indicam as posições do avançado e do defesa se misturarem, o ataque será considerado em posição legal.
Mas também nos penáltis haverá mudanças, com o bom senso a prevalecer ainda mais nas decisões. "Acho que o retorno que recebemos dos jogadores, tanto dos avançados como dos defesas, é que pretendemos faltas que não deixem dúvidas e que tenham uma consequência, e não uma situação em que um jogador aproveite um leve contato", explicou Riley.