Fonte, Renato, Xeka e Djaló ficam sem telemóvel no Lille: "É a heroína da década"
Christophe Galtier, treinador do Lille, proibiu os jogadores de utilizarem o telemóvel uma hora antes do apito inicial dos jogos.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Angers, Christophe Galtier revelou que proibiu os jogadores de utilizarem o telemóvel uma hora antes do apito inicial. O treinador do Lille acredita que a tecnologia prejudica a concentração dos atletas por ser a "heroína desta década".
"Vivemos numa sociedade com um vício terrível aos ecrãs, às redes sociais e às aplicações móveis. É a heroína de 2020's [década que agora começa]. Estou convencido, porque li e falei muito sobre isso, que há um vício aos ecrãs e isso pode deixar os jogadores cansados e gerar problemas de concentração", começou por dizer.
"Recentemente tomei a decisão, depois de falar com os jogadores, de proibir o uso desse tipo de aparelhos uma hora antes do apito inicial. Ou seja, 25 minutos antes de subirem para o aquecimento. Estou convencido de que isso será um desenvolvimento importante nos próximos tempos. Assim que entrem no balneário, os jogadores estarão numa zona livre de ecrãs", revelou Galtier.
Recorde-se que no Lille jogam os portugueses José Fonte, capitão de equipa, Renato Sanches, Xeka e Tiago Djaló.
11793523