Arsenal tinha ao alcance a liderança da Premier League, graças à derrota do Leicester em Liverpool, mas, foi derrotado pelo Southampton. O defesa português ajudou à festa, ao assinar o terceiro golo.
Corpo do artigo
A ressaca do Natal foi terrível para o Arsenal, que , este sábado, viu fugir a oportunidade de chegar ao primeiro lugar do campeonato inglês, ao ser goleado pelo Southampton, por 4-0. José Fonte assinou o terceiro golo do desafio que fez respirar de alívio os adeptos do Leicester: o líder perdeu em Liverpool (1-0), mas, mantém a vantagem de dois pontos para a equipa de Arsène Wenger e ficou a três do Manchester City, que venceu o Sunderland, por 4-1.
A história do triunfo do Southampton começou com o primeiro golo de Martina na Premier League, quando estavam jogados 19 minutos. A outra figura do jogo foi Shane Long, que aumentou a vantagem, no início da segunda parte (55'), e assinou também o 4-0, à beirinha do fim e já depois de uma entrada fulgurante do capitão José Fonte a cabecear a um canto ter garantido uma vantagem confortável à equipa da casa.