Central português fez a antevisão ao encontro com a Lituânia, de apuramento para o Europeu.
Corpo do artigo
Relvado sintético
"Não sendo ideal, também não causa problemas. Somos profissionais, já encontrámos campos sintéticos como o das Ilhas Faroé e Andorra. Não é desculpa e vamos estar preparados para esse aspeto".
Mais difícil para a defesa ou ataque?
"Não lhe sei responder. A nós resta-nos estar preparados e como equipa abordar este jogo da maneira mais séria. Já demonstramos várias vezes que nos adaptamos a todas as condições. Queremos abordar o jogo com muita seriedade para trazer uma vitória importantíssima".
O adversário
"Vai ser um jogo difícil. A Lituânia quer ganhar a Portugal, porque somos uma equipa grande. A preocupação é igual a todos os outros jogos. Há que analisar bem a equipa. Tem pontos fortes e fracos. Resta-nos estar preparados para todas as eventualidades. Não tenho de ficar sem dormir à noite, mais um jogo e mais uma partida para vencer"
Experiência e liderança
"Felizmente na seleção há alguns jogadores com alguma experiência. Temos muitos jovens, mas jogadores com vasta experiência também. Sou um deles, é um papel que vem de forma natural. Sempre tive esse papel por ser um dos jogadores com mais experiência e por ter o gosto de fazer. Vou tentar ser mais um a ajudar"
Golos sofridos com a Sérvia
"Já os vimos. Os defesas e o mister gostam de não sofrer golos, mas no futebol há erros. Se não houvesse erros não havia golos. Sabemos que temos de ser mais fortes nas bolas paradas e não podemos ter displicência quando estamos por cima do jogo".
11281396