Fonseca: "Se achar que é melhor jogar sem Leão ou Theo, eles têm de entender"
Palavras do técnico português do Milan após ter somado a primeira vitória na Serie A, diante do Veneza
Corpo do artigo
Paulo Fonseca, depois de ter somado este sábado a sua primeira vitória como treinador do Milan ao golear em casa o Veneza por 4-1, na quarta jornada da Serie A, comentou o caso em torno de Rafael Leão e Theo Hernández.
Já depois de terem protagonizado uma polémica na ronda anterior da Liga italiana, diante da Lázio (2-2), num jogo em que foram suplentes utilizados, o internacional português e o lateral francês foram titulares combinaram no primeiro golo “rossoneri”, marcado logo aos dois minutos por Hernández, a passe de Leão.
Questionado sobre como gerir a dupla, Fonseca frisou que os jogadores têm de aceitar sempre a decisão do treinador, mas que achem que devem ser sempre titulares, e garantiu que foi isso que aconteceu neste caso, reforçando que nunca houve um problema com ambos.
“Temos de gerir as coisas com calma e equilíbrio, que foi o que fizemos. Eu sempre escolhi o que é melhor para a equipa e se um dia achar que é melhor jogar sem Leão ou Theo, eles têm de entender, como entenderam no outro jogo, porque eu penso sempre na equipa primeiro. Eles são jogadores importantes, jogaram hoje e demonstraram o quão importantes são para nós. Não preciso de comparações, é normal que nem todos se entendam numa família, mas o importante é fazermos o melhor pela equipa”, apontou.
Com a vitória, o Milan ascendeu ao oitavo lugar da Serie A, tendo cinco pontos, menos três do que a líder provisória Juventus (oito), que ainda poderá ser ultrapassada nesta jornada pelo Inter, Torino e Udinese (sete).
Veja o golo de Theo Hernández, assistido por Rafael Leão: