O antigo médio do FC Porto mudou-se para o Internacional e na final do estadual vai enfrentar o Grémio, clube onde se revelou. Mas o reencontro não lhe tira o sono por estar habituado às dificuldades da vida.
Corpo do artigo
Anderson transferiu-se do Manchester United para o Internacional no início de fevereiro e nos próximos dois fins de semana vai tentar conquistar o campeonato estadual gaúcho contra a equipa onde se revelou: o Grémio.
Por se tratar de um dérbi, a Imprensa brasileira tentou perceber junto do antigo jogador do FC Porto está a encarar a situação face à grande rivalidade entre os dois emblemas. A resposta surgiu rápida. "É tranquilo enfrentar o Grémio. Difícil era quando eu passava fome", atirou Anderson, acrescentando: "Estou feliz, quero jogar e conquistar o meu primeiro título no Brasil. Vai ser importante para mim e para a minha família."
Recorde-se que Anderson, agora com 27 anos, fez a formação no Grémio de onde saiu para o FC Porto em 2006. No ano seguinte, transferiu-se para o Manchester United e na época passada foi emprestado à Fiorentina. Em fevereiro deste ano, Anderson aceitou regressar ao Brasil, mas em vez de voltar ao Grémio transferiu-se para o maior rival, assinando por quatro anos com o Internacional.