Foi suspenso por comentário sexista e pede desculpa: "Sinto-me um saco de pancada"

Paris FC e Marselha empataram a dois golos
AFP
Comentador Daniel Bravo foi suspenso devido a uma declaração sexista durante um jogo entre o Paris FC e o Marselha
Leia também "Moffi é muito forte, finaliza bem e tem esse poder de 'matar' os defesas"
O comentador da beIN Sports Daniel Bravo pediu desculpa esta quinta-feira após ter sido suspenso pela estação televisiva, na sequência de comentários sexistas proferidos durante a transmissão de um jogo entre o Paris FC e o Marselha, a contar para a Ligue 1.
O episódio ocorreu quando Gaëtane Thiney, diretora desportiva da equipa feminina do Paris FC, surgiu nas imagens da realização. Daniel Bravo comentou então: "Ela não está muito atenta. Tenho a impressão de que estava a falar de lingerie." A afirmação foi de imediato contestada pelo narrador da partida, Christophe Josse, que respondeu: "Não, não, Daniel, ela é como tu."
As palavras do antigo internacional francês geraram uma onda de críticas nas redes sociais e no espaço público, levando a beIN Sports a agir poucas horas depois, anunciando a suspensão do comentador.
Dias depois, Bravo lamentou a sua declaração, dizendo ter sido uma "piada de mau gosto" e garantindo que não é uma pessoa sexista. Revelou ainda ter falado por duas vezes com Gaëtane Thiney para se retratar. Assim, mostrou-se confiante de que ultrapassará esta polémica.
"Foi uma piada de mau gosto e um grande erro. Nunca deveria ter dito isso e dói-me ser julgado por essa palavra infeliz, que não me corresponde. Com Gaëtane, acho que o incidente está encerrado, mas estou ciente de ter colocado muitas pessoas numa situação delicada. Lamento profundamente. Entendo a minha suspensão do ar. Acho que vou voltar, mesmo assim. Mas o momento é complicado, porque sinto que sou um saco de pancada, um homem no chão que leva pontapés", afirmou.

