Calcio registou mais de 123 milhões de visitas nos últimos 12 meses
Corpo do artigo
A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a maior organização mundial de combate à pirataria, em colaboração com a DAZN, principal plataforma global de entretenimento desportivo, anunciou o encerramento do Calcio, um dos maiores sites ilegais de transmissão de desporto em direto.
O operador, sediado na Moldávia, aceitou cessar atividades após ser contactado no âmbito de uma investigação conjunta. O Calcio registou mais de 123 milhões de visitas nos últimos 12 meses, distribuídas por 134 domínios diferentes. Em Itália, ultrapassava os 6 milhões de acessos mensais, sendo considerado o site de streaming desportivo ilegal mais popular do país.
A plataforma disponibilizava acesso não autorizado a conteúdos desportivos, entre os quais as principais ligas europeias de futebol — Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1 —, competições da UEFA como a Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, bem como torneios internacionais como o Mundial e o Europeu da UEFA.
Além do futebol, o Calcio oferecia ainda transmissões ilegais de outras modalidades, incluindo a NBA, a Fórmula 1, o MotoGP e torneios de ténis, entre muitos outros eventos desportivos globais.